ORIGAMI NO CIEE - CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA

Como a maioria dos paulistanos que esteve um dia em uma Universidade/ Faculdade, eu já conhecia o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola da minha época de estagiária. Para quem não conhece, o CIEE exerce esta atividade de integrar o estudante com a empresa, servindo como "ponte" para estágios e trabalhos.

Fui convidada pela Susana a participar da Semana Saudável, que acontece anualmente e é voltada para a melhoria da saúde de seus colaboradores - física e mental. E para a saúde mental, nada melhor que... ORIGAMI!

A Susana esteve no CONARH e, como muitos, se encantou com a árvore da ESPM. O objetivo então foi levar esta magia do Origami para o CIEE em um ambiente mais intimista.

A semana saudável ocorreu entre os dias 13 a 17 de outubro e eu participei com dois horários no dia 14 de outubro.

Esta foi a primeira vez que o origami foi levado à CIEE, por isso a definição por somente um dia, para "sentir" como seria a aceitação dos colaboradores. Eu gostei muito do resultado.

É muito interessante saber dos motivos que levaram as pessoas a procurar o origami dentre outras atividades oferecidas. Uma colaboradora me disse que estava lá porque o filho sempre pedia para ela fazer alguma dobradura. Então ela foi aprender para ensinar ao filho!

Algumas fotos desta tarde agradável:






Infelizmente só consegui tirar fotos da segunda turma....






Estamos comemorando os dias de origami, do dia 24 de outubro a 11 de novembro e é uma alegria imensa ver essa arte sendo cada vez mais conhecida das pessoas.


Agradeço imensamente ao CIEE, à Susana e a todos que participaram das oficinas pela oportunidade!

E não posso deixar de agradecer ao hermano talentoso Luiz Pardal, que me ajudou muito nessa empreitada. Sem você esse dia não seria possível! hahaha

E você, que tal levar origami para sua empresa?

Tenham todos um ótimo final de semana, se possível, dobrando muito! ;)

Helô Mayumi

Um comentário:

  1. Boa Helô!

    Parabéns pelo trabalho!

    Bjão

    Alecio Miari

    ResponderExcluir

Instagram