FESTA DA PRIMAVERA - FLOR DE LIZ ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Mesmo com a agenda mega lotada, não pude negar o convite da Ana, diretora da escola em que meu filho estuda. Como o tema era festa da primavera, ela propôs que eu ensinasse flores de origamis para as crianças.

A escola é de educação infantil, são crianças até 5 anos então tinha que ser algo bem simples, como a tulipa... Mas eu já imaginava que os pais também poderiam querer participar, aí tem que ser algo mais complexo. E foi muito legal!

A escola é o lugar que nossos filhos passam geralmente a maior parte do dia, então temos que interagir, ser amigos da escola, participar junto com o filho das experiências que estão vivendo. Se para você que está lendo agora não é importante, respeito. Mas eu acho de extrema importância e sempre vou estar ao dispor da escola em que meu filho estiver! Em se tratando da Flor de Liz, é muito mais fácil esse relacionamento, pois a dupla dinâmica ANALU (Ana e Luciney) é demais, duas grandes queridas!! Além das professoras, todas amorosas e atenciosas.

Bem, como a festa era da primavera, além da dança temática das crianças e das brincadeiras, teve também uma aula de jardinagem com a mãe de um aluno, a Márcia, foi bem legal! As crianças saíram da escola levando suas plantações para cuidar em casa.

Temos algumas fotos desta manhã maravilhosa:











O mais gratificante em ensinar origami é ver que as pessoas começam incrédulas de que vão conseguir... Aí acontece a mágica que tira sorrisos. Todos viram crianças!

Obrigado à toda a equipe da Flor de Liz, aos alunos e principalmente, aos pais que "perderam" o tempo ali, sentados, sem pressa de ir embora, aprendendo algo novo! De coração, obrigado.

Helô Mayumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram